terça-feira, 22 de novembro de 2011

The Big 3 Upgrade



Alguns benefícios:

- Evita problemas nos faróis (diminuindo intensidade por exemplo)
- Voltagem mais estável e melhor condutividade elétrica
- Menos esforço do sistema elétrico do veículo

Essa modifição é muito interessante, pelo fato de ser barato. Na maioria dos sistema basta fazermos isso ao inves de trocar o alternador, por exemplo, ou a bateria principal.

O BIG 3 consiste em 3 cabos:

- Negativo da batteria para o chassis
- Alternador para o positivo da bateria (É necessário adicionar um fusível o mais próximo da bateria possível)
- Chassis para motor

Eu recomendo utilizar cabos de pelo menos 21mm2 para fazer o BIG3. Não é necessário retirar o cabeamento original. Basta adicionar o novo cabeamento. Com isso você pode manter a originalidade do carro.

Vamos a um pequeno tutorial que foi retirado do SoundDomain. Antes de começar tenha certeza que você desconectou o negativo da sua bateria.

Para o cabo que vai do negativo da bateria até o chassis é recomendo lixar a tinta no local onde será colocado cabeamento no chassis, para garantir o máximo de condutividade.


Para o cabo que vai do alternador para o positivo desconecte o cabo original e adicione o novo, conectando os dois juntos. Vale lembrar que é necessário adicionar um fusível o mais perto da bateria possível para esse upgrade.


O último cabo é o que vai do chassis até o motor. Você pode conectar o cabo do chassis em qualquer ponto do bloco do motor, porque ele está aterrado ao alternador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário